10 de jan. de 2013

Historia : Beyblade .....

*Beyblade : A série gira em torno de lutas entre equipes de Beyblade. A equipe principal, os Blade Breakers, é composta por Tyson Granger, Kai Hiwatari, Max Tate, Ray Kon e Kennyque lutam contra outras equipes para decidir os a campeões mundiais.A primeira temporada foi bem diferente das outras no estilo. As beyblades eram desenhadas em 2D. As Feras-Bit também tinham apenas uma cor,tanto no brilho quanto no corpo, e foram desenhadas de um modo meio "turvo". A série marca a estreia dos personagens principais e suas primeiras tentativas de tornarem-se campeões. Passando pelo JapãoChinaEstados UnidosEuropa e Rússia, os Bladebreakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny (que não luta, ajuda tecnicamente) vão ganhando posições no torneio mundial, vencendo equipes como White Tigers, All Starz, Majestycs e Demolition Boys. Os Demolition Boys, a última equipe que os Bladebreakers enfrentam, representam uma ameaça, pois, liderados por Bóris, antigo treinador de Kai, e Voltaire, seu avô, planejam dominar o mundo. Eles levam crianças para sua abadia em Moscovo, e lá fazem uma lavagem cerebral, para fazê-las acreditarem que a vitória é tudo e a derrota é sinónimo de humilhação máxima. 

*Beyblade V-Force :
 
Na segunda temporada, com a troca de estúdio, estréia o novo estilo de desenho no anime. As beyblades são modelos em 3D. O sistema Magtran e uma nova protagonista, Hilary (Hiromi no original), que não luta, mas ajuda a equipe torcendo e treinando-os também são apresentados. Basicamente, os Bladebreakers lutam contra duas coisas. A organização Psykick, que quer roubar as feras-bit deles, no final, o grande chefe da organização, Zagart, revela que as queria por que só o poder delas poderia fazer Zeo (ZO no original), o seu filho-robô baseado no verdadeiro que morreu num acidente, virar um ser humano. A outra ameaça são os Santos Escudos (Saint Shields). No inicio, eles apenas desafiam-nos e mostram o quanto são fortes, mas depois revelam que também querem capturar as suas feras-bit para lacrá-las numa rocha e impedir assim que o poder delas seja usado para o mal.


*Beyblade G-Revolution : A temporada apresenta uma nova mudança no design. Um novo campeonato está iminente, mas dessa vez por mudança nas regras, os Bladebreakers separam-se e cada um tenta conseguir o título sozinho. Agora, o torneio estréia uma nova maneira de lutar, as equipas devem escolher dois ou três lutadores titulares e um de reserva. Dois protagonistas são adicionados: Daichi e Hiro (Hitoshi, no original), também conhecido por Shippuu no Jin (Jin Vendaval na versão brasileira e Jin de Gales, na portuguesa). A série mostra dois novos sistemas: Engine Gear e Hard Metal System. No final, os melhores lutadores da BEGA (Beyblade Enterteinment Global Association), uma organização que surgiu no lugar da ALB lutam contra Tyson e seus amigos para decidir quem dominará o mundo do beyblade.

*Beyblade Metal Fusion : Metal Fight Beyblade é um spin-off da série de anime original Beyblade, foi criada pela Tatsunoko Pro, Synergy SP, e é co-produzido pela Nelvana. Metal Fight Beyblade estreia todos os domingos na TV Tokyo sempre às 08h30. Esta série Beyblade apresenta um conjunto completamente novo de personagens, e uma nova história.
Com uma nova série desenvolvida em 2008, a partir de Beyblade, já que uma vez foi concluída com Bakuten Shoot Beyblade, um mix de mídia desenvolvida com o anime, bem como o mangá.
Em contrastes com trabalhos anteriores, que utiliza quatro bestas como motivo, Metal Fight Beyblade usa constelações como motivos. Além disso, no trabalho anterior, foi principalmente as batalhas de equipes, mas neste trabalho o principal são as batalhas individuais. Também o cenário do Japão foi o primeiro da série até o final.
A primeira parte foi a partir do capítulo 1 ao 7, que tornou-se a concentração original, a partir do capítulo 8 foi a segunda parte, tornando-se o arco da Batalha dos Duelistas. No anime, a partir do episódio 24, tornou-se o a Batalha dos Duelistas que foi recentemente lançado em DVD, assim como o Vol. 01. Embora Batalha dos Duelistas fora realizada como um torneio, as combinações de batalha no anime e mangá são diferentes. O anime Metal Fight Beyblade foi transmitido pela TV Tokyo a partir de 5 de abril de 2009 à 28 de março de 2010. De 4 de abril de 2010 à hoje é transmitida uma nova série, Metal Fight Beyblade Explosion (Beyblade: Metal Masters), uma continuação de Metal Fusion.
A série atualmente é transmitida pelo Disney XD Brasil.


    *Beyblade Metal Masters : "Beyblade: Metal Masters" é a segunda fase da nova geração de Beyblade iniciada com a temporada "Metal Fusion" (Metal Fight Beyblade). Com 51 episódios lançados no Japão pela TV Tokyo em 2010, o anime é a quinta série da franquia Beyblade, e a história continua acompanhando a jornada de Gingka e seus amigos.

    Após derrotar Ryuga e seu sombrio Bey L-Drago, Gingka é o vencedor do Battle Bladers Championship. Quando a novidade se espalha, outros bladders mundo afora querem ter a chance de derrotar Gingka e conquistar o título de Beyblader nº 1. O WBBA, agora comandado por Ryo, convoca os melhores representantes de cada país para uma competição mundial.
    Após o anúncio do Beyblade World Championship, cada país se prepara para ser o destaque no cenário mundial. A competição reúne velhos amigos, novos rivais e uma grande mistura de novos Beyblades, manobras e estratégias. Viaje a locais exóticos e lute em Beystadiums jamais vistos. Agora o combate é muito mais que uma vitória pessoal, pois representa o orgulho de uma nação!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário